Saudações, amigos investidores!

Vamos para mais um breve fechamento mensal (para não perder o hábito):

  • Evolução Patrimonial

Com essas quedas sucessivas na Bolsa, confesso que nem estou olhando muito pra oscilação do patrimônio, mas percebei que está emperrado na casa dos 11K.
  • Dividendos
Um mês fraco no que se refere ao recebimento de dividendos. Recebi apenas os tradicionais pingados mensais do Banco Itaú e Banco Bradesco.



Média mensal de proventos segue crescendo timidamente, porém espero bater R$ 50,00 até o final do ano, seria uma alegria tremenda. Até o final do ano, espero receber dividendos da Taesa, TRPL4, Copel e quem sabe até a EGIE3 (já que tem proventos deliberados porém sem a data confirmada de pagamento). Bancos estão com reservas de lucros acumuladas e diante da taxação dos dividendos, quem sabe não rola alguma distribuição extraordinária também.


  • Aporte


Em setembro, aportei no Banco Bradesco. No próximo aporte, pretendo comprar 16 ações de BBDC3 para fechar meu primeiro lote de 100, isso claro, se o preço continuar atrativo até lá.
  • Carteira Atualizada

BBSE3: Após a troca por VIVT3, voltou a ser minha maior posição, superando TAEE3. Ensaiou uma recuperação nesse mês apesar do preço continuar atrativo. Vou me conter e direcionar os próximos aportes para outras empresas.

TAEE3: É a rocha da carteira. Oscila pouco, infelizmente. Esperando uma oportunidade para comprar 25 ações e fechar 200 ações.

BBDC3: Conforme dito anteriormente, pretendo aumentar posição.

ITUB3: Não pretendo aportar no momento, aliás, estou estudando trocar Itaú pela B3 ou até mesmo pelo Banco do Brasil, só esperando alcançar meu PM. 

EGIE3: Pretendo aumentar posição. Tenho 30 ações e a meta é ter 50 até o final do ano.

TRPL4: Pretendo continuar aumentando posição, mas assim como Taesa, é uma rocha.

SAPR4: Não pretendo aumentar posição no momento, mas manterei em carteira até Julho de 2022, onde reavaliarei o investimento.

CPLE6: Anunciou bons dividendos e vem subindo gradativamente. Bate um arrependimento de não ter comprado mais quando estava custando cerca de R$ 6 reais. Mas é isso aí, vivendo e aprendendo.
  • Conclusão
Mês de muita oscilação, mas como não fico olhando muito para o patrimônio, pouco me afetou.

O hábito de aportar mensalmente está se solidificando aos poucos e isso, está me deixando satisfeito. O foco é trabalhar mais, buscar fontes de renda extra para aumentar os aportes, pois o que incomoda não é o fato da Bolsa cair e sim, não ter mais dinheiro para aportar kkkkk, esse sentimento é foda.

Um abraço e bons aportes!

Histórico de Aportes: Confira Aqui!

Histórico e Evolução dos Dividendos: Confira Aqui!

Carteira Atualizada: Confira Aqui!