Página exclusiva para exposição da minha Carteira de ações, aqui denominada Carteira de Dividendos do qual virá minha Renda Passiva para abastecer meu Projeto Previdenciário.

O meu foco é ser sócio de boas empresas, de setores perenes, lucrativas e com histórico regular na distribuição de dividendos.

Em minha estratégia, não costumo determinar percentual para cada ativo e setor em específico, pois mesmo sendo recursos importantes para o gerenciamento de riscos, considero uma forma de limitar nossa decisão de aporte, com isso deixamos de aportar numa ação que esteja num momento mais atrativo de compra (preço, maior potencial de distribuição de dividendos e etc) simplesmente para seguir "o plano" pré-estabelecido.

Assim sendo, pode acontecer que em determinados momentos eu fique concentrado em algum ativo ou setor. Reconheço que é um risco, porém sigo tranquilo, pois são empresas e setores que eu estudei antes de investir. Além disso, com o tempo  outras ações e de outros setores poderão ser incorporadas à carteira e desse modo, a mesma se tornará mais diversificada naturalmente.

Portanto, o objetivo é acumular ações em quantidade, pois os dividendos são pagos pelo número de ações e quanto mais ações em carteira eu possuir, maior será minha Renda Passiva.