Saudações, amigos investidores!

Cá estamos nós, no meio do olho do furacão.

Mercado agitado na última sexta-feira e sobretudo ontem, segunda.

Conforme dito no tópico de fechamento do último mês, acabei concretizando a venda da VIVT3 (destacado em vermelho) e realoquei em BBSE3, após o aporte ainda sobrou uma graninha na conta da corretora e acabei comprando mais uma unidade de BBSE3, conforme imagem abaixo.


Além disso, na última sexta-feira acabei aportando em BBDC3. Confesso que não estava no meu radar, pois enxergava as empresas de energia elétrica mais atrativas, no entanto aportei no Bradesco pois achei exagerada a queda. Minha última compra de BBDC3 foi em Junho de 2020, ou seja, faz mais de um ano que não comprava pois o preço havia descolado bastante do meu PM.

O que me atrai no Banco Bradesco são as bonificações que a empresa costuma realizar todo ano. Diante da taxação dos dividendos, vislumbro que essa prática se torne algo corriqueiro entre as empresas. Ser bonificado em 10% ao ano é capaz de fazer uma diferença absurda no longo prazo. 

Para quem possui 100 ações, recebe 10 novas ações. Já para quem possui 1000 ações recebe 1 lote gratuitamente. Já imaginou o efeito disso em 10, 15 anos? Isso sem contar os novos aportes e o reinvestimento dos dividendos.

Feito o aporte, agora possuo 84 ações do Banco Bradesco. Caso se mantenha nessa faixa de preço, pretendo fechar meu primeiro lote já no próximo aporte.

Enfim, e aí pessoal, aproveitaram essa queda na Bolsa para irem às compras também?