Saudações, amigos investidores!

  • Evolução Patrimonial

Bolsa em queda livre devido aspectos políticos (novidade) e econômicos e isso acabou refletindo diretamente no meu patrimônio.

  • Dividendos
Dividendos dentro do esperado, uma vez que a BBSE3 já havia antecipado que os dividendos do 2S2020 seriam menores.




  • Aporte

Consegui dobrar meu aporte no mês e de quebra reinvestir dividendos que estavam alocados na poupança da corretora que eu opero.

Nessas quedas recentes da Bolsa, optei por aportar na EGIE3 em detrimento às outras ações da minha carteira que estavam bastante depreciadas. O motivo da escolha: EGIE3 é uma ação high quality e raramente a cotação despenca, então aproveitei a oportunidade para aumentar posição nessa excelente empresa.

Além disso, finalmente inseri a TRPL4 na carteira, aproveitei as quedas e divulgação de proventos (que serão pagos em Maio) da empresa para abrir posição.

  • Carteira Atualizada
Pretendo inserir uma nova empresa ou talvez um FII (FOF) e assim fechar 10 ativos na carteira.

Além disso, tenho como planejamento aumentar posição em CSMG3, TRPL4, VIVT3 e SAPR4 ao longo do ano, de modo que minha carteira fique mais equilibrada em termos percentuais.

  • Conclusão
Hoje o fechamento mensal veio de forma mais prática e concisa, pois no momento não disponho de muito tempo livre para poder me dedicar ao Blog como vinha fazendo no ano passado, infelizmente.

Assim que possível, visitarei o Blog dos parceiros.

Um abraço e bons aportes!