Bom dia, finansfera!

Post com caráter informativo sobre os últimos comunicados e notícias das empresas, seja relacionado à projetos, aquisições e fatos relevantes em geral.

Pretendo postar diariamente e de forma resumida, para facilitar a vida do investidor.

ITAÚ UNIBANCO (ITUB3): O Banco decidiu entrar no ramo de comercialização de energia elétrica. Ainda não foi decidido a data para o início das operações, entretanto a ideia do Banco é utilizar recursos que estariam parados e direcioná-los para outros investimentos, uma vez que a Taxa Selic encontra-se em seu menor patamar histórico. Ou seja, o Banco está buscando outras fontes de renda para seu negócio.

WEG (WEGE3): comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que assinou contratos com a Aliança Energia para o fornecimento de 43 aerogeradores de 4,2 MW, incluindo os serviços de logística, montagem e comissionamento, além de operação e manutenção. 
Os contratos preveem a construção de quatro parques eólicos, totalizando 180,6 megawatts (MW) de capacidade instalada e faturamento de aproximadamente R$ 590 milhões.

ELETROBRÁS (ELET3): Conclui venda de transmissora por 44 milhões. A empresa concluiu a venda de 49% da Centroeste para a Cemig (CMIG4).


BANCO VOTORANTIM: A Companhia deve protocolar na CVM o pedido de IPO em meados de Fevereiro, data em que terá fechado os balanços do ano passado.

B2W (BTOW3): A empresa de comércio eletrônico B2W anunciou a compra do Supermercado Now, que atua no ramo de e-commerce de produtos para supermercado onde o cliente pode comprar online e optar por retirar o produto na loja ou ser entregue em casa, em até 2h. O Valor da aquisição não foi informado. “O modelo de negócios tem grande oportunidade de crescimento no Brasil e permitirá à B2W (SA:BTOW3) expandir sua presença na categoria de supermercado, abrindo uma nova frente de crescimento e oferecendo um sortimento ainda mais completo para os mais de 16 milhões de clientes ativos da companhia”, afirmou a B2W.

Fonte: br.investing.com