Fala amigos da finansfera, tudo bem com vocês?

Mesmo relativamente longe do epicentro do Coronavírus em nosso país, essa semana foi atípica onde eu moro: maioria do comércio fechado, poucas pessoas na rua, tudo muito quieto e silencioso. 

Confesso que fiquei surpreso com a atitude da população, uma vez que a grande maioria não possui senso de ordem, mas como envolve riscos à saúde o povo abraçou a causa, de certo modo.

No último sábado, fui ao mercado e fiz uma mega compra: itens que compõe uma cesta básica (arroz, feijão, leite, macarrão, óleo, açucar, farinha, sal, etc), além de produtos de limpeza e higiene pessoal, carnes e embutidos, biscoitos e etc. Enfim, quantidade suficiente para me manter por, no mínimo, 45 dias. Decidi fazer isso para não ter que retornar ao mercado, evitando aglomeração e ao mesmo tempo antecipando uma escassez de produtos, o que não seria nenhum absurdo.

Trabalho no setor alimentício e a empresa funcionou normalmente nessa semana. Contudo, estamos liberados para ficar em casa na próxima semana e em stand by diante dos novos desdobramentos dessa epidemia. 

Diante de todas as incertezas, fomentadas tanto pela mídia quanto pelo Presidente Jair Bolsonaro, ainda não sei se farei o aporte de Abril. Apesar de possuir uma reserva de emergência, não sei o que pode ocorrer no meu emprego, se haverá cortes ou se o salário será reduzido em função dessa parada ou ainda pode ocorrer o pior, ou seja, algum familiar precisar ficar hospitalizado e com isso, terei gastos médicos. 

Sendo assim, nessa quarentena, que na verdade terá duração de uma semana com possibilidade de ser estendida, estarei refletindo se farei ou não o aporte desse mês aqui no Projeto Previdenciário ou se deixarei a grana na poupança ou em conta corrente mesmo, até as coisas clarearem.

E você, caro leitor, como está procedendo diante dessa pandemia: está em quarentena? reforçou o estoque de alimentos e mantimentos? Vai aportar no próximo mês ou deixará a grana em caixa?

Abraço à todos e cuidem-se!