Bom dia, finansfera!

Segue mais um giro de notícias, boa leitura!


KLABIN (KLBN11): A companhia informou que irá emitir U$$ 800 milhões em notes, que serão distribuídos nos Estados Unidos e a empresa pagará um yield de 6,01% ao ano, as notes vencerão em 2049. Somente cidadãos norte-americanos ou residentes nos EUA podem adquirir os papéis.“Os recursos captados com a emissão das notes serão destinados ao financiamento ou refinanciamento, no todo ou em parte, de custos e investimentos em ‘green projects’ elegíveis”, informou a empresa. 

VALE (VALE3): A empresa suspendeu as operações na Mina Esperança, em Brumadinho.A suspensão se deve a falta de estabilidade da pilha de estéril e rejeito.A unidade produz cerca de 1M ton/ano.

LIGHT (LIGHT3): A companhia informou que o BNDS deixou de ser acionista da empresa, tendo vendido cerca de 19 milhões de ações entre Dezembro e Janeiro. O movimento do BNDS é justificado pela opção do Governo em não investir em negócios que não são vistos como essenciais.

WEGE (WEGE3): A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que firmou com a companhia Transformadores e Serviços de Energia das Américas S.A. ("TSEA") um acordo para a aquisição de uma das suas fábricas de transformadores, situada no município de Betim, Estado de Minas Gerais.
Construída em 2013, a fábrica dispõe de 32.500 m² de área construída e conta com equipamentos e instalações de última geração. Com uma equipe de 250 colaboradores, a unidade é especializada na fabricação de transformadores de força, reatores shunt e autotransformadores de força com classe de tensão até 800kV e potência até 500MVA.

CARREFOUR (CRFB3): O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) concedeu aval para que as 17 unidades do Carrefour localizadas na Região Metropolitana de BH sejam administradas pela rede mineira Super Nosso. Ou seja, a marca Carrefour será convertida em Super Nosso em todas as 17 unidades de operação.