Saudações, amigos investidores!

Agosto, mês do Desgosto, findou-se. 

Não sei quantos % meu patrimônio oscilou, pelo gráfico é possível notar que houve um ligeiro declínio na reta que vinha se comportando de modo ascendente, o que nos fornece evidências de que performou negativamente.

Entretanto, conforme ressaltei no fechamento do mês passado, isso pouco me importa e menos ainda me interessa saber como fechou o Índice Bovespa.

De todo modo, considero o mês de Agosto proveitoso basicamente por 2 motivos:

  1. Recebi e reinvesti dividendos de 2 empresas da minha carteira;
  2. Agosto foi o mês que mais recebi dividendos desde o início da minha curta caminhada até aqui;
Portanto, fica o registro desse fechamento mensal - sem focar em rentabilidade, sem focar em Benchmark, sem focar em acompanhar notícias e cotação o tempo todo, no frigir dos ovos o que eu almejo como investidor acabou acontecendo: minha renda passiva aumentou nesse mês. Maiores detalhes sobre dividendos trarei no próximo post.

Seguimos firmes e fortes nessa caminhada!