Saudações, amigos investidores!

Na última sexta-feira realizei meu aporte do mês de Agosto que, aliás, se trata do 10º aporte deste humilde projeto amador de investimentos. 

A empresa escolhida para o aporte foi a TAESA, código de negociação TAEE3. Apesar do preço da ação ter subido em comparação ao meu preço médio, ainda assim a ação encontrava-se bem abaixo do preço-teto que estimei.

Além disso, Taesa costuma deliberar dividendos nesse mês de Agosto, então utilizando o conceito do Dividendo Inteligente, desenvolvido pelo ilustre Luiz Barsi, optei pela compra da mesma ao invés de aportar em SAPR3, por exemplo, que neste momento é a empresa com menor percentual.

Desse modo, agora a Taesa ( para quem não conhece a empresa, falo um pouco sobre a mesma aqui) representa minha maior posição em carteira, ultrapassando o Banco Bradesco. Com efeito, a representatividade do setor elétrico também se aproximou do bancário, trazendo uma maior equidade.

Portanto, segue Carteira Atualizada:




Conforme dito no post de fechamento do mês de Julho, retirei a coluna de Rentabilidade do acompanhamento, uma vez que as métricas que mais fazem sentido pra minha estratégia é a quantidade de ações e dividendos representado pelo DY (Dividend Yield).

Após muito estudo, desenvolvi um plano orientado pela quantidade de ações que devo adquirir para alcançar determinada quantia de renda passiva.

No meu próximo post detalharei melhor isso, aguardo vocês!

Resumo do Aporte Jul/2020:

Ação: TAEE3
Preço da ação: R$ 9,58
Quantidade de ações: 54
Valor Investido: R$ 517,32

Histórico de Aportes: Confira Aqui!

Histórico e Evolução dos Dividendos: Confira Aqui!

Disclaimer: Este post não é uma recomendação de compra, até porque o blogueiro não possui certificação no mercado de capitais para indicar ativos financeiros. O objetivo da postagem é única e exclusiva no sentido de registrar meu aporte mensal e compartilhar com os leitores a saga de um pequeno investidor pessoa física na Bolsa de Valores.