Fala, finansfera!

O aporte de Dezembro/19 será novamente em ITUB3. Basicamente por 2 razões:

  1. O preço se manteve na faixa que julgo uma boa compra. Paguei R$ 30,17 por ação, o que representa um DY em torno de 9%.
  2. Será minha primeira declaração de IR em 2020, então para efeito de simplificação a escolha por Itaú é assertiva.
Em Janeiro vou receber meu 1º dividendo. Embora seja um valor baixo, estou extramente feliz pois enquanto a maior parte da população brasileira está pagando juros do cartão de crédito e cheque especial, eu estarei recebendo renda passiva na minha conta. Essa é a primeira semente de muitas que virão:


Nesse momento não me incomodo com a concentração da carteira, pois a mesma será formatada ao longo do tempo com diligência no aporte e sobretudo mantendo a paciência. 



Por fim, mantive o aporte em torno de R$ 500 neste mês de Dezembro, que por ora é minha meta. Poderia ter aportado um pouco mais em virtude do recebimento da 1ª parcela do 13º salário, no entanto optei por deixar na Renda Fixa, uma vez que entrarei de férias no final de Dezembro, então preciso equacionar minhas despesas de final e início de ano com calma. Ajeitando isso e sendo possível, farei um aporte maior em Janeiro ou Fevereiro, enfim tudo vai depender do meu planejamento financeiro. 


 Desde já desejo um próspero final de ano à todos da finansfera. 

Ad sumus!